segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cristal Capitulo 1 30/05/11 Parte 1/1



Cristal Capitulo 1 30/05/11 Parte 1/2



Cristal Capitulo 1 30/05/11 Parte 2



Cristal Capitulo 1 30/05/11 Parte 3 Final

sábado, 28 de maio de 2011

Monte o quebra-cabeça do de Cristal & João Pedro


dff
Personagens da Novela Cristal




Cristina da Silva/Cristal (Bianca Castanho)




Abandonada pela mãe, Cristina foi criada num orfanato. Quando cresce, vira Manequim e adota o nome de Cristal. Se apaixona por João Pedro, sem saber
Que ele é enteado de Vitória, a mãe que a abandonou.







 João Pedro Ascânio (Dado Dolabella)




Filho de Alex Ascânio e enteado de Vitória. Formado em administração de Empresas, descobre sua vocação para a arte. É um mulherengo convicto, mas se Modifica quando conhece Cristal.








Vitória Ascânio (Bete Coelho)




A proprietária da renomada grife Maison Vitória. Casada com Alex Ascânio, Vitória é mãe de Eliana e madrasta de João Pedro. Poderosa e dominadora, ela Carrega o fardo de ter abandonado a filha que teve com Ângelo de Jesus.



                                                
Padre Ângelo de Jesus (Victor Wagner)

                          



Sacerdote justo, sério e sensível, é o filho de Dona Luísa e
Pai da criança abandonada por Vitória Ascânio.        




 
Dona Luísa (Eliana Guttman) -





 Fanática religiosa, é cheia de remorsos. Mãe de Ângelo de Jesus, ela conduziu o Filho ao celibato e não perdoa Vitória por ter engravidado de Ângelo.




Gustavo Palhares (Alexandre Barillari)




Conhecido ator de tevê e teatro medíocre. Mal intencionado, usa a imprensa e Os colegas para denegrir Alex Ascânio, de quem tem muita inveja. Tenta sempre Se fazer passar por bom caráter e profissional exemplar





Marión Bandeira de Carvalho (Marisol Ribeiro)






Noiva de João Pedro, ela é um demônio com pele de anjo. Rival de Cristal, faz De tudo para infernizar a vida da moça. Possessiva e obsessiva com o noivo, ela Mantém um caso com Gustavo Palhares.


Inocência Peres (Bárbara Paz)






Bonita, sensual e extrovertida, ela divide o apartamento com Zoraide e Cristal, de Quem fica muito amiga. Se envolve com Alex Ascânio.



Zoraide Reis, Zora (Sabrina Greve)






Companheira de Cristal e Inocência. É analista de laboratório e trabalha numa Cinemateca.



 Adam Freitas (Guilherme Trajano) -








Fotógrafo conceituado da moda que se apaixona por Cristal.


 Alex Ascânio (Giuseppe Oristânio)






Galã de tevê e teatro que enfrenta os efeitos da idade e passa a perder papéis Para colegas mais jovens. Marido de Vitória e pai de Eliana e João Pedro, sonha Em ter seu próprio teatro.


 Eliana Ascânio/Ely (Greta Antoine)







Filha de Vitória e Alex e meia-irmã de João Pedro, é rebelde e mimada. Após um Acidente automobilístico, fica paralítica e se torna amarga.


                                        
Lucélia Bandeira de Carvalho (Vera Gimenez)
               
 


Mãe de Marión, faz todas as suas vontades








  Aloísio (Alexandre Carlomagno) -
                                       





Assistente de direção de Régis e amigo de Gustavo




Bijou (Vanessa Pietro)







Modelo da Maison Vitória que inveja Cristal.



 Dominique (Gianne Albertoni)





Modelo da Maison Vitória que, assim como Bijou, odeia Cristal





Paola (Juliana Almeida)







 È a única modelo da Maison Vitória que defende Cristal



 Beto (Rodolfo Freitas)






 Psicanalista e e melhor amigo de João Pedro




Piero (Marcelo Varzea)






Talentoso estilista da Maison Vitória, é confidente de João Pedro.











 Madame Girot (Martha Mellinger)







Braço direito de Vitória, é sua grande amiga e confidente.
Sobre a Novela CRISTAL

Cristal

Vitória Ascânio é a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, quem a conhece jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa.

Antes de ingressar no seminário, Ângelo teve uma noite de amor com Vitória, que ficou grávida, foi humilhada por Luísa e expulsa da casa da patroa. E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, Luísa esconde dele a existência da criança.

Ao dar à luz uma menina em um ambiente de miséria, fome e desamparo, Vitória é obrigada a deixá-la na porta da casa de uma família de posses. Ao contrário do que esperava, a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o orfanato Bom Pastor. Órfã criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de Vitória, tornou-se uma linda jovem com sólida formação moral. Ela divide apartamento com duas amigas, Zoraide e Inocência, e trabalha em um banco. Cristina alimenta o sonho de ser modelo.

O sonho de Cristina a reaproxima da mãe quando ela é contratada por Vitória para ser uma de suas modelos, sem que as duas conheçam suas ligações familiares. Casada com Alessandro Ascânio, um famoso ator, e mãe da mimada Eliana, Vitória não esquece sua filha abandonada e não desiste de reencontrá-la.

Cristina se torna "Cristal", uma das principais modelos da Maison Vitória e desperta o interesse de João Pedro, o enteado de Vitória. No início, o romance entre os dois não passa de uma aventura amorosa, mas se transforma em um amor sincero que pode ganhar rumos totalmente inesperados.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Resumo de Cristal do Capítulo 01 Segunda-feira, 30 de maio
Empresária de sucesso, Vitória vive atormentada pela tragédia que marcou sua vida. Na juventude se apaixonou por Ângelo de Jesus, um seminarista prestes a seguir o sacerdócio. Apesar da vocação, ele se sente pressionado pela mãe e tem dúvidas sobre o rumo que deve dar ao seu destino. Na noite que antecede sua ida ao seminário, Ângelo e Vitória têm uma noite de amor. Ângelo segue sua trajetória e Vitória fica arrasada. Vitória descobre que está grávida e diz a Luísa que Ângelo é o pai de seu filho. Furiosa, ela proíbe a menina de falar sobre a gravidez com seu filho e a expulsa da cidade. Grávida, sozinha e sem ter para onde ir, Vitória chega à capital e precisa encontrar um trabalho para sobreviver. Meses depois… No momento em que Vitória dá à luz, Ângelo de Jesus é ordenado padre. Sem condições financeiras para criar a filha, Vitória é obrigada a abandonar a criança na porta de uma casa. Vinte e um anos se passam… Depois de chegar ao fundo do poço, Vitória passa por uma grande transformação. Casada com um ator famoso, ela tem uma filha, Ely, e o enteado, João Pedro. Vitória constrói uma carreira brilhante no mundo da moda como estilista. Cristina é fruto do amor proibido de Vitória e Ângelo, viveu em um orfanato e agora, maior de idade, precisa começar sua vida e procura jovens de sua idade para dividir apartamento. Ângelo de Jesus é um padre dedicado e de vocação inquestionável, mas também vive atormentado pelo pecado que cometeu no passado. O destino começa a cruzar a vidas deles quando Alex, marido de Vitória, atropela Cristina.

Resumo de Cristal do Capítulo 02, terça-feira, 31 de maio



Alex socorre Cristina e se oferece levá-la para casa. João Pedro tenta controlar a vida da irmã rebelde, mas Ely não aceita seus conselhos. Cristina conta que foi atropelada pelo famoso ator, Alex Ascânio, e deixa as amigas eufóricas. Apesar dos anos que se passaram, Ângelo e Vitória vivem atormentados pelas lembranças do passado. Cristina, Zora e Inocência conhecem a vizinha dona Zete, mais conhecida como Madame Ninon, famosa consultora sentimental. Vitória decide investir em um segmento mais popular e choca os colaboradores da Maison.  Inocência conhece João Pedro e fica encantada. Cristina abre seu coração com Inocência e fala da carência afetiva que sente por não ter tido uma família. Lino, filho de dona Zete, conhece as novas vizinhas e sente algo especial por Inocência. Alex critica Vitória por se dedicar exclusivamente ao trabalho e ela pergunta se ele quer o divórcio.
Resumo de Cristal do Capítulo 03, quarta-feira, 1º de junho


 Alex descarta a possibilidade de divórcio, mas pede a ela mais dedicação à família. Inocência vai em uma pré-estreia, encontra João Pedro por acaso e não perde a chance de assediá-lo. Depois vê Alex Ascânio, se aproxima do ator e se insinua. Os dois são fotografados juntos. Inocência volta para casa eufórica, acorda as amigas e conta que conheceu Alex Ascânio. Alex disputa espaço no mundo artístico com Gustavo, um ator mal caráter capaz de tudo para se destacar na carreira. Depois de um teste para ser o protagonista de um novo trabalho, Gustavo chantageia o diretor para conseguir o papel e Alex percebe que está sendo vítima de uma armadilha. No trabalho, João Pedro bate de frente com a mãe que usa métodos pouco éticos para combater a concorrência. Vitória confidencia a Berta que não descansará enquanto não se vingar de Luísa, a mãe de Ângelo de Jesus. O que Vitória nem imagina é que a megera também está procurando por ela e já descobriu onde Vitória trabalha.
Cristal Resumo do Capítulo 04, quinta-feira, 02 de junho



Com medo das chantagens, Aloísio diz a Alex que escolheu Gustavo como protagonista. Ângelo de Jesus vai almoçar na casa da mãe e irrita Luísa ao perguntar de Vitória. Balbina, que presencia a conversa, deixa escapar que a menina foi embora quando engravidou e deixa o padre apreensivo. Alex volta para casa arrasado e pede o apoio de Vitória. Cristina fala sobre seu sonho de ser modelo e Inocência entrega a ela o cartão da Maison Ascânio. Eufórica, Cristina se produz para conhecer a famosa estilista, mas o encontro não é dos mais amistosos. Cristina enfrenta a frieza de Vitória, eu não perde a chance de humilhá-la. Cristina vê todos seus sonhos ruírem diante da poderosa Vitória Ascânio e se surpreende quando ela muda de atitude e diz que vai contratá-la. Depois de um jantar em família, Vitória e Alex saem para dançar. Gustavo, que está na casa noturna, diz a Aloísio que guarda um segredo de Vitória e essa será sua arma contra Alex.
Cristal Resumo do Capítulo 05, sexta-feira, 03 de junho



Vitória descobre a paróquia onde vive Ângelo de Jesus, mas não tem coragem de se aproximar. Balbina enfrenta a patroa e insiste que ela deve contar ao filho que Vitória estava grávida quando deixou a cidade. A intromissão da empregada irrita Luísa. Cristina chega atrasada na Maison e Vitória, depois da bronca, diz a ela que vai pessoalmente lhe  ensinar os conceitos básicos da moda. Berta interrompe a primeira aula de Cristina, comunica que uma das modelos faltou e Vitória pede a Cristina que vá para a passarela. João Pedro vê Cristina desfilando e fica fascinado. Ângelo confidencia a padre Francisco que rompeu seu voto de castidade quando era jovem e fala de sua desconfiança sobre a possível gravidez de Vitória. Ely vai até a Maison, conhece Cristina e a simpatia é mútua. Vitória elogia a atuação de Cristina e dá ordens para que a contratem imediatamente. Na saída da Maison, Cristina encontra João Pedro e aceita a carona do rapaz sem imaginar que ele é filho da estilista.